O Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou uma mensagem de saudação e um “profundo reconhecimento” a todos os médicos moçambicanos, enaltecendo o seu papel essencial na promoção da saúde e na defesa da vida dos cidadãos, por ocasião do Dia do Médico Moçambicano, assinalado hoje.
Na sua mensagem, o Chefe do Estado destacou a medicina como uma das mais nobres missões ao serviço da humanidade e sublinhou a resiliência, o profissionalismo e o elevado sentido de humanidade com que os médicos exercem a sua profissão, muitas vezes em contextos desafiadores em todo o território nacional, indica o comunicado da Presidência.
Daniel Chapo reafirmou o compromisso do Governo em continuar a investir na formação, valorização e melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde, reconhecendo o contributo inestimável desta classe para o desenvolvimento do sistema nacional de saúde.
“Em nome do povo moçambicano e em meu nome pessoal, rendo a devida homenagem aos médicos do país e encorajo-os a prosseguir com determinação e esperança, nesta missão de salvar vidas e construir um futuro mais saudável para todos”, declarou o Presidente da República.
O Dia do Médico Moçambicano, celebrado anualmente a 28 de Março, constitui uma oportunidade para reconhecer o trabalho incansável destes profissionais, que actuam com coragem, dedicação e espírito de entrega em prol do bem estar da população.
Deixe uma resposta