O Presidente da República, Filipe Nyusi, esclareceu, esta quarta-feira, no Malawi, que não houve concessão do Porto de Nacala, em Nampula, ao governo malawiano, tal como é especulado por alguns cidadãos.
Filipe Nyusi ,citado pela Rádio Moçambique , esclareceu num encontro que manteve, esta quarta-feira, com a comunidade moçambicana residente no Malawi, que o governo de Moçambique concedeu apenas um espaço de terra fora da área operacional do Porto de Nacala, para o Malawi basear o seu porto seco que servirá para armazenar a carga geral em trânsito, enquanto se aguarda pela sua evacuação.
No mesmo encontro, a comunidade moçambicana no Malawi enalteceu os esforços do Presidente da República, no restabelecimento da paz efectiva em Cabo Delgado e agradeceu pelo facto de ter enviado uma equipa do registo civil para documentar os moçambicanos residentes no Malawi.
De referir que na visita ao Malawi, o Presidente da República participou como convidado de honra, na vigésima feira de Agricultura, em que Moçambique se faz representar pelas províncias de Sofala, Tete, Manica e Zambézia.
Foto DR
Deixe uma resposta