O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, dirige hoje, na cidade de Maputo, as cerimónias centrais alusivas às comemorações do 60.º
A efeméride é alusiva ao Desencadeamento da Luta de Libertação Nacional e Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).
O evento realiza-se sob o lema: “Forças Armadas de Defesa de Moçambique: 60 Anos ao Serviço de Moçambique e dos Moçambicanos”.
A este preciso momento que publicamos este texto, o Chefe de Estado está a depositar uma Coroa de Flores, na Praça dos Heróis Moçambicanos, seguido do descerramento da lápide alusiva à Requalificação do monumento e estátua Eduardo Chivambo Mondlane, localizada no bairro do Alto-Maè.
Posteriormente o Chefe do Estado irá orientar o desfile militar, demonstrações operacionais e dirigir a cerimónia de condecorações de entidades Nacionais, na avenida 10 de Novembro, bem como visitar uma exposição estática em exibição junto ao recinto da antiga FACIM.
O evento contara com a presença de alguns participantes, com destaque para o ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Artur Chume, que esteve ontem no palco para fazer os últimos ensaios.
E o Chefe do Estado-Maior General, Joaquim Mangrasse que também acompanhou de perto os últimos ensaios dos militares para o evento.
Deixe uma resposta