A População da cidade e província de Maputo uniu esforços para reconstruir infra-estruturas policiais destruídas na sequência das manifestações pós-eleitorais.
Trata-se de esquadras e postos da Polícia que estão a merecer obras de reabilitação com apoio do esforço colectivo dos residentes, que temem o recrudescimento do crime por falta de subunidades da corporação.
Segundo uma publicação do jornal Notícias, tal é o caso das esquadras do KM-16, no distrito de Boane, de Mailha e o posto policial de Habel Jafar, em Marracuene, província de Maputo, entregues à Polícia depois de obras de reabilitação. As infra-estruturas haviam sido incendiadas nas manifestações que se verificaram um pouco por todo o País.
Para o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Leonel Muchina, esta acção tem vindo a ganhar corpo um pouco por todo o País, principalmente nas zonas onde várias sub-unidades foram destruídas, condicionando sobremaneira a presença permanente da Polícia na garantia da segurança.
“A corporação tem vindo a sensibilizar as comunidades para não aderirem a actos de vandalização de infra-estruturas públicas, sobretudo esquadras, que garantem uma presença fixa da Polícia nos bairros”, acrescentou Leonel Muchina.
(Foto DR)
Deixe uma resposta