Os residentes da unidade comunal de Nahene-1, no bairro de Mutava-Rex, posto administrativo de Namicopo, em Nampula, forçaram o encerramento, há dias, da mesquita Ab Bun Umair, instalada na zona, pertencente à seita islâmica salafiyyah, por suspeita de actos terroristas.
Uma publicação do jornal Notícias refere que a Polícia da República de Moçambique já está a investigar as acusações dos moradores, enquanto o Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO) condena o facto de se relacionar o terrorismo ao islão e esclarece que a mesquita em causa não faz parte da organização.
De acordo com a mesma publicação, há cerca de dois meses, a residência de uma família de quatro membros foi incendiada por desconhecidos em Nahane-1.
Na sequência dos ferimentos graves contraídos, os quatro membros da família foram transportados de emergência ao Hospital Central de Nampula, onde viriam a perder a vida nos cuidados intensivos.
Em menos de um mês, outro incêndio ocorreu na mesma zona. Felizmente, os proprietários da residência incendiada escaparam por terem sido socorridos pelos vizinhos. As duas ocorrências foram classificadas como fogo posto.
(Foto DR)
Deixe uma resposta