População bloqueia N6 na cidade da Beira, reivindicando a reposição da ponte pedonal

População bloqueia N6 na cidade da Beira, reivindicando a reposição da ponte pedonal

Moradores da zona do Vaz, na cidade da Beira, província de Sofala, interromperam ontem, segunda-feira (10), a circulação rodoviária na Estrada Nacional número 6 (N6), exigindo a reposição da ponte pedonal, que foi derrubada em Novembro do ano passado por um camião privado.

Segundo uma publicação da TV Miramar Moçambique, com o início das aulas, a comunidade está preocupada com o aumento do movimento de viaturas e o risco de acidentes, principalmente para as crianças que precisam atravessar a estrada diariamente.

A estrada tem se tornado cada vez mais movimentada, e, sem a ponte, atravessar com segurança está cada vez mais difícil. “A situação está insustentável. Temos medo de que as nossas crianças sofram acidentes. A ponte pedonal era a única forma segura de atravessar,” afirmaram os moradores, que pedem uma solução imediata das autoridades competentes.

O protesto paralisou a circulação de veículos na estrada, gerando um caos no trânsito. Contudo, a população aguarda uma resposta urgente para garantir a segurança de todos, especialmente das crianças que precisam atravessar para ir à escola.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.