A Polícia da República de Moçambique (PRM) frustrou um assalto a mão-armada protagonizado por uma quadrilha integrada por um guarda-penitenciário, esta terça-feira, em Chimoio, Manica, de acordo com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic).
Durante a interceptação do assalto, houve troca de tiros entre a quadrilha a polícia. Do confronto, o guarda-prisional foi atingido e neste momento está a ser assistido numa unidade hospitalar.
O suposto assaltante foi alvejado no abdómen, membros superior e inferiores, e esta em cuidados intensivos.
“Quando ia ser abordado, o mesmo tentou empreender uma fuga, e queria também responder aos agentes, e, na mesma abordagem, os agentes acabaram o alvejando no abdómen, os dois membros inferiores e um superior. Neste momento ele encontra-se hospitalizado a receber tratamentos”, disse, Ahmed Bolacho.
Contra o guarda-prisional o SERNIC já tratou de instaurar um processo-crime ao nível do Ministério Público da cidade de Chimoio.
“O mesmo e indiciado no tipo legal de crime de roubo agravado, concorrendo com posse ilegal de arma de fogo”, explicou.
Outras duas pessoas que se supõe pertencerem a quadrilha fugiram do durante a troca de tiros, esta do em curso trabalhos para a sua captura.
Deixe uma resposta