O Partido Povo Optimista Para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS) repudia o atropelamento ocorrido ontem (27), na cidade de Maputo, a uma cidadã de 29 anos por um blindado militar durante as manifestações.
Através de um comunicado de imprensa, esta formação política exige a publicação dos nomes dos integrantes da viatura que atropelou a cidadã e a instauração de um processo-crime contra estes.
Segundo a publicação do jornal Notícias, o PODEMOS exige de igual modo a demissão do Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança (FDS), da Procuradora-Geral da República (PGR), e do Comandante-Geral da PRM, “como primeiro passo para a reposição da ordem em que as instituições estão ao serviço do povo moçambicanos”.
Ainda ontem, o Estado Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique reconheceu em comunicado que ocorreu um atropelamento acidental a uma cidadã, por uma viatura que se encontrava numa missão de protecção de objectivos económicos essenciais e limpeza e desbloqueio das vias de circulação no âmbito das manifestações.
A instituição lamentou o sucedido e assegurou que assume todas as responsabilidades de assistência médica e psicológica da vítima.
(Foto DR)
Deixe uma resposta