PGR divulga lista de mais nove membros do grupo armado que aterroriza Cabo Delgado

PGR divulga lista de mais nove membros do grupo armado que aterroriza Cabo Delgado

A Procuradoria Geral da República (PGR) de Moçambique divulgou ontem, segunda-feira (19), a lista de mais nove cidadãos, entre eles dois estrangeiros, pelo seu envolvimento na “prática de crimes de terrorismo, seu financiamento e conexos” no Norte de Moçambique.

Tratam-se dos moçambicanos Domingos Vasco, de 21 anos de idade, condenado a oito anos de prisão por ter participado em várias incursões terroristas em diferentes distritos de Cabo Delgado desde que foi recrutado, em 2019, para integrar aqueles grupos terroristas que operam na província.  Bacar Sualé Assumane, moçambicano, 36 anos, cujo processo-crime, segundo a PGR, ainda se encontra em instrução.

Segundo uma publicação do jornal @Verdade, Bacar Sualé é amigo da infância e mantém relações de amizade com Bonomade Machude e Farido Selemane Arrune, actual líder dos terroristas que actuam na província de Cabo Delgado uma vez que todos são naturais de Mocímboa da Praia.

Na lista integram, igualmente, Faris Knigt Ahemed, queniano com residência na África do Sul, comerciante e proprietário da Abu Surryya Outlet, suspeito, mas com processo ainda em instrução de financiar, através de carteiras móveis digitais, os grupos terroristas.

O tanzaniano Selemane Muamede Amisse, camponês de 59 anos, condenado a 12 anos de prisão integra a lista da PRG, acusando pelo envolvimento, entre outros crimes, como associação criminosa, no transporte, com a sua embarcação, de um grupo de 13 terroristas e material bélico.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.