Petróleo regressa aos ganhos depois de afundar mais de 5%

Petróleo regressa aos ganhos depois de afundar mais de 5%

O petróleo está de regresso aos ganhos esta terça-feira, depois de afundado mais de 5% na sessão anterior. Agora, o mercado petrolífero está a recuperar das perdas, com os investidores a avaliarem ainda as perspectivas para a procura atendendo à rápida transmissão da variante ómicron.

O brent do Mar do Norte, está agora a valorizar 1,01% para 72,23 dólares por barril, enquanto o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a somar 1,33% para 69,52 dólares.

Ainda que a ómicron não tenha ainda causado um grande impacto na procura pelo “ouro negro”, teme-se que essa quebra possa acontecer agora com a entrada em vigor de novos confinamentos, como no caso dos Países Baixos. À medida que a ómicron se vai alastrado, outros países têm vindo a anunciar também medidas mais restritivas, o que pode impactar com a procura da matéria-prima.

“É um impacto psicológico mais do que qualquer outra coisa”, refere John Driscoll, estrategista-chefe da JTD Energy Services. “A OPEP+ tem a capacidade de gerir o mercado se ele ficar muito mal”.

Partilhar este artigo