As pugilistas moçambicanas, Alcinda Panguane e Rady Gramane já garantiram o bronze nos Jogos da Commonwealth, que decorrem em Birmingham, Inglaterra. As duas pugilistas venceram os seus combates dos quartos-de-final e garantiram, não só as meias-finais, mas também a medalha de bronze.
Alcinda Panguane, num combate renhido, conseguiu superar a sua adversária, a camaronesa Clotilde Essiane, tendo vencido à tangente, ou seja, 3-2 no somatório dos juízes do combate.
Já Rady Gramane foi a mais demolidora, ao somar a pontuação máxima dos juízes, ou seja, venceu todos os três assaltos e foi pontuada com unanimidade, no combate diante da inglesa Kerry Davis.
As duas atletas vão disputar o acesso à final da prova, esta sexta-feira. Alcinda Panguane terá pela frente a austríaca Kaye Frances Scott por um lugar na final e na disputa pelo ouro, na categoria dos -70kg.
Já Rady Gramane, na categoria dos -75kg, vai disputar acesso à final diante da nigeriana Jacinta Umunnakwe, quando forem 13h30 de Maputo.
São as primeiras medalhas garantidas pelos atletas moçambicanos nos Jogos da Commonwealth, que terminam domingo, em Birmingham.
Deixe uma resposta