O Reino dos Países Baixos financia com 30 milhões de euros, para execução de um programa que visa o fortalecimento dos sistemas alimentares e de segurança alimentar e nutricional, no corredor da Beira.
A iniciativa, que é implementada em doze distritos das províncias de Manica e Sofala, tem em vista a melhoria da dieta alimentar de 227 mil pessoas.
O programa denominado Manguana que significa “amanhã” foi lançado oficialmente esta terça- feira (03), no distrito de Vanduzi, na província de Manica.
O programa Manguana, executado por um consórcio de quatro organizações, vai, igualmente, ajudar 45 mil pequenos agricultores a aumentar os rendimentos.
Na ocasião, o director do programa Manguana, Augusto Jaime, citado pela Rádio Moçambique, disse que a iniciativa prevê o financiamento de planos de negócios de micro, pequenas e médias empresas.
Por sua vez, a Embaixadora do Reino dos Países Baixos, em Moçambique, Elsbeth Akkerman explicou que “ao financiar o programa Manguana, a expectativa é de reduzir o índice de mal nutrição, que pode comprometer seriamente o desenvolvimento do País”.
O programa implementado nas províncias de Manica e Sofala, com prazo de quatro anos, assenta em três pilares, nomeadamente: apoio aos pequenos agricultores, promoção do desenvolvimento do sector privado e melhoria do ambiente de negócio.
Deixe uma resposta