Orbital anuncia abertura do primeiro hotel espacial em 2027

Orbital anuncia abertura do primeiro hotel espacial em 2027

A start-up Orbital Assembly Corporation (AOC) anunciou planos para a abertura de um hotel espacial até 2027. A Estação Voyager deverá ser um resort de luxo concebido para acomodar 280 hóspedes e 112 membros da tripulação, com um restaurante, um bar, uma sala de concertos, um ginásio e até um cinema.

Segundo Tim Alatorre, vice-presidente e arquitecto da OAC que projectou o hotel, compreende o cepticismo relativamente ao projecto. Mas acredita que o assunto se vai tornar mais comum.

“Penso que [no futuro] vai ser uma coisa normal, onde a mãe foi ao espaço, o pai foi ao espaço”, disse, acrescentando que “ser astronauta já não vai ser uma coisa nova, porque todos o fizeram”, Tim Alatorre.

Entretanto, neste momento, continua a ser novidade. O conceito de roda rotativa, proposto no início do século XIX como forma de gerar gravidade artificial, foi mais tarde popularizado nos anos 50 pelo cientista alemão Wernher von Braun. Graças à força centrífuga que produz, os visitantes poderão movimentar-se normalmente.

“Nós fornecemos a gravidade”, disse a Orbital Assembly Corporation no seu website.

Anteriormente, o nível de gravidade será semelhante ao da Lua, cerca de um sexto do da Terra. Mas Alatorre explica que o objectivo é chegar até ao nível de Marte (um terço da gravidade da Terra) e, eventualmente, replicar o peso do nosso planeta. Mas querem compreender melhor a fisiologia dos seus convidados antes de aumentarem a força G.

Partilhar este artigo