A seleção nacional do futebol, Mambas iniciam hoje no Campo da Black Bulls, no Tchumene, a preparação para o duelo do próximo sábado, 9 diante do Benin.
Trata-se da derradeira jornada do grupo “L” de acesso ao CAN-2023.
De acordo com o calendário facultado pela FMF, os Mambas irão cumprir, na terça-feira, às 9h30, no Estádio Nacional do Zimpeto, a segunda unidade de treino tendo em vista o tão aguardado jogo que pode colocar os Mambas no CAN-2023.
Na quarta-feira, os Mambas regressam ao relvado da Black Bulls no prosseguimento da sua preparação. Quinta e sexta-feira, os Mambas voltam a trabalhar no palco do jogo.
Os Mambas precisam apenas de um empate para se qualificarem, treze anos depois, para o Campeonato Africano das Nações.
Em caso de vitória, cada jogador deve receber um valor monetário de 70 mil Meticais, correspondente a prémio de jogo definido no arranque desta campanha.
A Federação Moçambicana de Futebol manifestou-se aberta a receber apoios por parte de parceiros para incremento do prémio de jogo.
De referir que na tabela classificativa, Moçambique ocupa a segunda posição do grupo “L” de acesso ao CAN da Costa do marfim, com sete pontos.
O grupo é liderado pelo Senegal com treze pontos, já apurado para a fase final, enquanto o Benin tem cinco pontos, na terceira posição.
Deixe uma resposta