Representantes da sociedade civil foram recebidos ontem (25) pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, a quem incentivaram ao contínuo diálogo com diferentes esferas sociais, visando o alcance de consensos para a pacificação do país.
O grupo é composto por várias personalidades com destaque para académicos, políticos e jornalistas que, na ocasião, apresentou um documento, denominado “Manifesto Cidadão”, naquilo que constitui uma iniciativa privada de busca da resolução dos actuais desafios do país.
Segundo uma publicação do jornal Notícias, em representação do grupo, Tomás Timbana, disse a jornalistas após o encontro que foram apresentadas opiniões para a resolução do impasse que se vive nos últimos tempos, cabendo ao Presidente adoptá-las ou não.
“O grupo está preocupado com o momento que o país atravessa, daí que, todos querem, o mais rápido possível, que tudo volte à normalidade”, referiu.
De acordo com a fonte, durante o encontro, o Chefe do Estado apoiou e incentivou a iniciativa “Manifesto Cidadão”, frisando que tem consciência de que o sucesso da plataforma depende da sua socialização com entidades públicas ou privadas.
(Foto DR)
Deixe uma resposta