A vila de Insaca, sede do distrito de Mecanhelas, na província do Niassa, viveu momentos tumultuosos na madrugada de hoje, quinta-feira (10), em consequência de um confronto que envolveu a Polícia da República de Moçambique (PRM) e um suposto grupo de jovens eleitores.
Segundo o portal Ikweli, na origem da contenda está o transporte de urnas de voto, incluindo equipas de Membros de Mesa de Voto (MMV) para o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) daquele distrito.
“Houve muitos disparos em uma das escolas primárias, tudo por causa da insistência da população para presenciar a contagem de votos”, disse uma fonte no local, citada pelo portal.
Entretanto, o chefe de Relações Públicas no comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Mecanhelas, Celestino Ziade, confirmou o facto, referindo que “não há nenhum ferido, mas pode ser que sim, porque é uma avaliação preliminar”.
Ziade apelou a população a manter-se calma, “pois os resultados ainda estão em fase avaliação parcial e só depois teremos resultados gerais”.
(Foto DR)
Deixe uma resposta