Não era como pensavam. Profissionais começam a abandonar trabalhos remotos

Não era como pensavam. Profissionais começam a abandonar trabalhos remotos

Nos últimos anos os profissionais e trabalhadores de empresa seguiram uma tendência de trabalho fora dos escritório. Podia ser a partir de onde quisessem, desde que a famosa dead-line fosse atingida. Como sabem todos, isto deveu-se, em maior parte, às medidas de prevenção da pandemia. Mas, agora que a covid-19 abrandou, os nómadas digitais começam a aborrecer-se do trabalho à distância.

Quem nunca? A verdade é que a maior parte dos profissionais cujos trabalhos permitem tentaram aliar o trabalho e o prazer de estar onde quiser. Isto permitiu a que muitos vivessem novas experiências.

Um relatório de 2022 da consultoria norte-americana MBO Partners, citado pelo BBC, estima que a quantidade de nómadas digitais nos Estados Unidos aumentou vertiginosamente, em 131%, desde 2019.

Em todo o mundo a tendência de profissionais com esse modo de trabalhar cresceu e hoje contam-se milhões… No entanto, não parece estar a ser um mimo como nos sonhos, ou como as redes sociais fazem parecer.

Muitos desses profissionais relatam que a falta de laços traz consequências para a saúde mental e física, até prejudicando sua satisfação profissional. O resultado disto é que muitos ja estao a abandonar os escritórios “livres” para se juntarem a colega de trabalho.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.