Nampula terá mais de 3 mil observadores nacionais

Nampula terá mais de 3 mil observadores nacionais

Na província de Nampula, maior  círculo eleitoral do país, mais de 3 mil observadores nacionais já foram credenciados para as eleições de 9 de Outubro. Por outro lado, serão contratados 33 mil membros das Mesas de Voto.

“Conseguimos credenciar neste momento, cerca de 3.040 observadores que são resultado de 3.454 processos recebidos e ainda estão em processo 414 por credenciar”, disse Daniel José Ramos, presidente da Comissão Provincial de Eleições em Nampula, citado numa publicação do jornal “O País.”

Em termos de cobertura da imprensa, a fonte revelou que o processo eleitoral vai contar com uma larga cobertura, 322 jornalistas já credenciados e há mais 34 na lista.

Ainda de acordo com a mesma publicação, serão formados formadores de 36 mil Membros das Mesas de Voto, sendo que desse número, serão contratados 33 mil.

“Fizemos o recrutamento de candidatos a formadores provinciais de Membros das Mesas de Voto em número de 2 mil, aproximadamente. Estes terão a missão de formar cerca de 36 mil candidatos a Membros de Mesas de Voto.

Desse número serão apurados cerca de 33 mil candidatos distribuídos pelos 23 distritos que compreendem a província de Nampula”, anotou Luís Cavalo, director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral em Nampula.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.