Nampula: “Fuga” de professores “preocupa” sector da educação

Nampula: “Fuga” de professores “preocupa” sector da educação

Em Nampula, cresce o número de funcionários da educação, com destaque para professores, a abandonarem os distritos para trabalhar na capital provincial.

O facto, segundo o secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto, faz com que, por exemplo, os professores que ficam nos distritos multipliquem as turmas a lecionar, propiciando assim o pagamento excessivo de horas extras, numa altura em que a saúda financeira do país não é das melhores.

Jaime Neto mostrou-se desapontado depois de um informe apresentado, esta terça-feira, pelo governo do distrito de Eráti, que apontou o pedido de transferência de muitos professores para a cidade capital provincial.

O Secretário de Estado que se encontra de visita ao distrito de Eráti, disse que não se justifica proceder-se ao pagamento de horas extras enquanto muitos professores se refugiam na cidade de Nampula.

Exortou os administradores distritais a estarem atentos, face a esta situação pois, segundo explicou, estes apenas vão para sentar na capital provincial. (RM)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.