Nampula: Dois polícias apoderam-se de droga apreendida e decidem fazer negócio

Nampula: Dois polícias apoderam-se de droga apreendida e decidem fazer negócio

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Nampula, deteve o chefe do Posto Policial de Lumbo e das operações da Polícia Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, indiciados no tráfico de drogas. Os mesmos terão se apoderado de droga apreendida e decidiram fazer negócio.

“Recebemos informações a partir do dia 27 dando conta que no distrito da Ilha de Moçambique, concretamente no Lumbo, havia uma casa com suspeita de ter um produto que se suspeitava que fosse droga. Formamos nossa equipa dos nossos agentes que foi ao terreno e culminou com a recuperação de 37 embalagens contendo droga diversa, neste caso, a metanfetamina e heroína. Em termos de peso estamos a falar de 48.5 kg”, explicou Enina Tsinine, porta-voz do SERNIC na província de Nampula.

Citado pelo jornal “O País”, o SENIC deteve primeiro um jovem que foi encontrado com uma tigela contendo a droga. Este, segundo as autoridades, terá sido confiado a missão de vender a referida droga, e através do mesmo, os investigadores criminais chegaram aos fornecedores que são membros da Polícia.

“As informações que nos deu levaram à detenção de um chefe das operações da Polícia Municipal [do Município da Ilha de Moçambique], bem como do chefe do posto policial de Lumbo que eram tidos como as pessoas que entregaram para a sua comercialização”.

A droga que terá sido apreendida numa residência e no lugar de entregar às autoridades competentes para a conservação como prova e posterior destruição, os mesmos viram uma oportunidade de negócio.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.