Nampula aprova plano de 100 dias de governação avaliado em mais de 330 milhões de meticais

Nampula aprova plano de 100 dias de governação avaliado em mais de 330 milhões de meticais

O Governo provincial de Nampula, no Norte de Moçambique, aprovou esta quinta-feira, o plano dos primeiros 100 dias de governação, o qual está avaliado em 336,5 milhões de meticais.

Reunido na sua primeira sessão ordinária, porta-voz do Conselho Executivo Provincial de Nampula (CEP), William Tunzine, explicou à imprensa que “este plano apresenta acções por realizar nestes primeiros 100 dias da governação, com o impacto directo na melhoria das condições de vida do nosso povo de Nampula”. Segundo o governante, “o plano comporta 72 acções de impacto imediato para a vida da população”.

“Vamos trabalhar na área económica e na área social. A área económica comporta a área da agricultura, transporte e comunicações, obras públicas (melhoramento e reabilitação das vias de acesso danificadas pelos ciclones e não só). Na área social, vamos continuar a trabalhar na área da educação, na área da saúde, abastecimento da água potável, como também garantir a vida digna da nossa população”, acrescentou o porta-voz, citado pelo portal Ikweli.

Na ocasião, Tunzine explicou que o Executivo provincial da capital do Norte abordou igualmente o ponto de situação dos projectos financiados pelas receitas provenientes da exploração mineira e petrolífera. “Estamos a falar dos 7,25%, vamos continuar com estas actividades. São actividades ligadas a obras públicas”, referiu.

Entretanto, o porta-voz do CEP de Nampula precisou que, em termos materiais, serão contratados 520 professores, construídas 23 salas de aula, como também serão terminadas obras de unidades sanitárias cujo orçamento foi aprovado e desembolsado.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.