A Nacala Logistics transportou, durante o 3º trimestre do ano em curso, um total de 62.574 pessoas nos seus comboios de passageiros, mais 8.085 comparativamente ao trimestre anterior. Este aumento corresponde a uma subida na ordem dos 14%, face ao segundo trimestre de 2021.
Fonte oficial da empresa refere que os resultados foram influenciados pelo abrandamento das medidas restritivas, do coronavírus e a retoma gradual da actividade económica, em Moçambique, especialmente no Corredor de Nacala.
Refira-se que a Nacala Logistics introduziu bilhetes electrónicos para o serviço de transporte de passageiros. Esta medida enquadra-se no projecto de modernização do sistema de gestão de passageiros, visando garantir maior eficiência operacional nas suas rotas: Nampula – Cuamba; Cuamba – Lichinga; e Cuamba – Entre Lagos.
A Nacala Logistics mantém o seu compromisso de servir as comunidades ao longo do corredor, garantindo transporte de baixo custo e acessível às populações.
De referir que a Nacala Logistics é responsável pela gestão e operação do sistema ferro-portuário de mais de 1600 Km, fazendo a logística de carvão, carga geral e transporte de passageiros.