Município de Maputo apela à sociedade para não aderir às manifestações nas ruas

Município de Maputo apela à sociedade para não aderir às manifestações nas ruas

O Conselho Municipal de Maputo apelou esta manhã, para a sociedade não aderir às manifestações nas ruas convocadas pelo candidato presidencial do PODEMOS, Venâncio Mondlane.

Falando numa conferência de imprensa que visava abordar o impacto das manifestações na cidade de Maputo, o edil Rasaque Manhique, vincou que as ruas não devem ser tomadas pelas manifestações, pois estas acções “só agravam ainda mais as pessoas que já sofrem pelas inundações e outros problemas”.

“Queremos apelar a todos para que não fomentemos estas práticas, até porque estando na rua, todos estamos sujeitos a vários riscos”, frisou Manhique, acrescentando que as ruas não são lugares para as manifestações.

Segundo Rasaque Manhique, “quando as barricadas não permitem que os munícipes consigam chegar aos hospitais, que os munícipes consigam chegar à escola, quando as barricadas não permitem, até, que os munícipes consigam ir sepultar o seu familiar, já constitui uma humilhação”.

Ontem, o candidato presidencial Venâncio Mondlane, através da sua conta oficial na rede social Facebook, apelou a uma nova fase de contestação eleitoral de uma semana, a partir de quarta-feira, em todos os bairros do país, com paralisação da circulação de carros das 08h às 16h.

“Todos os bairros em actividade forte. Vão-se concentrar nos bairros e nas avenidas principais que atravessam os nossos bairros, – não temos necessidade de fazer grandes deslocações – levantando os nossos cartazes”, disse Venâncio Mondlane.

Venâncio Mondlane não reconhece os resultados anunciados das eleições gerais de 09 de Outubro, exigindo, por isso, através destes protestos, a reposição da verdade eleitoral.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.