O Conselho Municipal da Cidade de Matola assinou uma parceria com a Yango, uma empresa digital internacional de táxi a operar em África, para promover a infra-estrutura de mercado sustentável e eficiente para os serviços digitais no sector dos transportes.
O memorando foi rubricado na última quinta-feira (29), à margem da Feira Internacional de Maputo (FACIM 2024), por Júlio Paruque, Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, e Zameer Adam, director-geral da Yango em Moçambique.
O objectivo, segundo as duas entidades, é promover uma infra-estrutura de mercado sustentável e eficiente para os serviços digitais no sector dos transportes por aplicativo.
Para o efeito, a Yango compromete-se, em coordenação com o município da Matola, desenvolver directrizes operacionais que englobam a organização de sessões de formação para as empresas de transportes, focando-se na forma de obter os registos e licenças necessários para operar na cidade da Matola.
Zameer Adam, director-geral da Yango em Moçambique, afirmou, na ocasião, que a formalização desta relação com o Conselho Municipal da Matola “é um reconhecimento da nossa contribuição positiva, não só para a mobilidade, mas também para o crescimento da economia local e nacional”. “Com este memorando de entendimento, o município da Matola e a Yango unem esforços e reforçam o compromisso com a qualidade, segurança e rigor da operação do transporte por aplicativo no município”, acrescentou Zameer Adam.
Por sua vez, o presidente do município da Matola, Júlio Paruque, começou por destacar a Yango como actor-chave no sector dos transportes, especialmente na área metropolitana de Maputo para depois explicar que “através de uma forte parceria com a Yango, pretendemos obter uma compreensão abrangente dos serviços oferecidos e utilizar a sua plataforma digital avançada para melhorar a mobilidade de nossos cidadãos, abordando a nossa necessidade crítica de soluções de transporte seguras e eficientes”.
(Foto DR)
Deixe uma resposta