Duzentas e oitenta e cinco mulheres e jovens residentes em Maputo e Matola concluíram com sucesso o curso de bartending oferecido pela Coca-Cola Sabco Moçambique (CCSM), subsidiária da Coca-Cola Beverages Africa.
A iniciativa, desenvolvida em colaboração com o Instituto Nacional de Turismo, IP (INATUR, IP), teve como objectivo capacitar mulheres bartenders e aspirantes a bartenders nas referidas cidades.
Duncan Wyness, Diretor-Geral da CCSM, enalteceu os resultados alcançados, destacando o compromisso da empresa em “criar oportunidades compartilhadas para a empresa e as comunidades onde opera”.
“Na CCBA, o nosso objectivo é promover a inclusão económica das mulheres como parte essencial da nossa estratégia de sustentabilidade”, disse o mesmo responsável.
Duncan Wyness reforçou ainda o compromisso de fortalecer as competências e conhecimentos empresariais das mulheres em toda a cadeia de valor da empresa, visando “proporcionar-lhes mais oportunidades de emprego e crescimento económico”.
Richard Baulane, Diretor-Geral do INATUR, ressaltou a importância da formação e do fortalecimento das capacidades das mulheres e jovens para impulsionar o desenvolvimento do país, especialmente nos setores do turismo e da restauração.
“Estamos comprometidos em continuar colaborando com parceiros como a CCBA para promover o desenvolvimento socioeconômico do país”, declarou Richard Baulane.
Deixe uma resposta