Mulheres deslocadas em Cabo Delgado beneficiam de máquinas de costurar para formação através da Plataforma Makobo

O empreiteiro marítimo Royal Van Oord, especializado em dragagem e salvamento de terras do mar e que opera na Área 1 da Bacia do Rovuma, ofereceu no início de Fevereiro a Plataforma Makobo 20 máquinas de costura eléctricas Bernina, mais cinco motores sobressalentes.

O equipamento oferecido pela multinacional holandesa será utilizado no estúdio Makobo em Pemba, para apoiar a formação de mais de 200 mulheres deslocadas pela insurreição armada que assolou a província de Cabo Delgado.

A doação de apoio humanitário à Missão Coração Solidário que a organização moçambicana tem vindo a desenvolver desde 2020 faz parte do programa de responsabilidade social de Van Oord, que serve para promover a auto-suficiência e encorajar o emprego e a geração de rendimentos tanto para as pessoas deslocadas como para as famílias acolhidas.

A Missão Coração Solidário tem promovido várias iniciativas em torno da inclusão e sustentabilidade económica, social, cultural e ambiental, visando a melhoria sustentável das condições de vida das pessoas deslocadas internamente e das comunidades de acolhimento.

Sobre a plataforma de solidariedade Makobo

Fundada em 2009, Makobo é uma plataforma colaborativa com a missão de fornecer e promover serviços destinados a promoção do bem-estar social de grupos desfavorecidos, através de acções de responsabilização individual e empresarial que, realizadas de forma contínua, eficaz, planeada e sustentada, contribuem para o desenvolvimento social, cultural e económico do país.

Partilhar este artigo