MRG Metals acelera programas de exploração em Moçambique e Zimbábue

MRG Metals acelera programas de exploração em Moçambique e Zimbábue

A MRG Metals, uma empresa de exploração de areias minerais pesadas focada no desenvolvimento de projetos, está acelerando programas de exploração em seu portfólio de projetos em Moçambique e Zimbábue.

No Projeto de Exploração de Terras Raras de Adriano, em Moçambique, 46 amostras de sedimentos de riachos foram entregues ao laboratório analítico ALS na África do Sul para análises multielementares.

De acordo com comunicado da empresa, cinco concentrados de minerais pesados ​​extraídos de riachos estrategicamente localizados no sistema de drenagem de Adriano, dentro da licença de exploração, foram entregues ao laboratório de Serviços Científicos na Cidade do Cabo, África do Sul.

Os concentrados de minerais pesados ​​foram limpos por separação de líquidos pesados, e a separação magnética visando especificamente a monazita agora ocorrerá. Um estudo mineralógico dos concentrados seguirá.

O MRG também planeja conduzir explorações de acompanhamento para atingir áreas com resultados positivos do estudo inicial de sedimentos do riacho.

O presidente Andrew Van Der Zwan diz que ambas as perspectivas são consideradas excelentes para a empresa, que progredirá rapidamente se os resultados da exploração justificarem mais trabalho.

“Garantir a Joint Venture Corridor HMS em Moçambique foi um avanço para a MRG e, paralelamente ao desenvolvimento dessa parceria, a empresa se concentrou em avançar seu pipeline de projetos”, diz Van Der Zwan.

“Estamos ansiosos para relatar em breve os resultados dos ensaios dos programas de amostragem em ambos os projetos e continuar a exploração de acompanhamento que planejamos.

“A JV com a SLC continua a progredir, com a segunda reunião do conselho planejada para a próxima semana.”

Van Der Zwan acrescenta que, em nome da JV, a MRG apresentou um pedido de licença de mineração revisado, com actividades relacionadas sendo desenvolvidas simultaneamente.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.