O Primeiro-ministro considera que Moçambique reúne todas as condições de paz e segurança para receber investimento estrangeiro, incluindo dos Emirados Árabes Unidos.
Na abertura, esta segunda-feira, do Fórum de Negócios que reuniu empresários dos dois países, à margem da celebração do dia de Moçambique na Expo Dubai 2020, Carlos Agostinho do Rosário garantiu aos representantes do sector privado dos Emirados que aqueles dois factores estão salvaguardados.
Por isso, assegurou o Primeiro-ministro, há condições para o empresariado dos Emirados Árabes Unidos investir em Moçambique.
Carlos Agostinho do Rosário diz que o Governo tem assumido igualmente um compromisso constante de melhorar o ambiente de negócios para a facilitação de investimentos.
Aos Emirados Árabes Unidos, os empresários levam projectos avaliados em perto de 450 milhões de dólares em busca de parcerias para o seu financiamento e consequente materialização.
São projectos das áreas de agro-processamento, indústria, recursos minerais, logística e transporte, comércio e serviços, segundo avançou o Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, que revelou uma outra perspectiva de financiamento em cima da mesa do diálogo com os empresários dos Emirados.
No Fórum de Negócios Moçambique-Emirados Árabes Unidos, os representantes do Governo e do sector privado deste Estado do Golfo Pérsico perspectivaram um futuro promissor na cooperação económica bilateral, a avaliar pelas potencialidades existentes no nosso país.