Moçambique participa, desde ontem até sexta-feira (31), na capital do Quénia, Nairóbi, nas reuniões Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e na reunião do Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD). A delegação moçambicana é liderada pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala.
Estas reuniões constituem uma oportunidade para a partilha de experiências sobre gestão da Divida Publica, financiamento climático e o elevado custo de capital para investir em infra-estruturas sustentáveis para o crescimento verde e uma transicção energética justa.
Joaquim Chissano, ex-Presidente da República participa como convidado especial no Diálogo Presidencial de Alto Nível que terá lugar no dia 29 de Maio sob o lema “A Transformação de África: o grupo BAD e a reforma da arquitectura financeira global”.
Assim, no evento, Mateus Magala deverá intervir debruçando-se sobre o papel do BAD na arquitectura financeira global e a mobilização de recursos financeiros acessíveis, previsíveis e de longo prazo.
Deixe uma resposta