A selecção nacional de futebol “Mambas” empatou diante da dua congénere do Ruanda, por uma bola, no jogo da primeira-mão do Grupo “L” de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, no estádio FNB, em Joanesburgo, na Africa do Sul.
Ratifo foi quem marcou o golo dos Mambas ao minuto 67, depois de os visitantes terem apontado o primeiro golo da partida aos 60 minutos.
Para o jogo inaugural da fase de apuramento, Chiquinho Conde colocou em campo uma equipa marcadamente ofensiva e como resultado disso a equipa nós assumiu os destinos do jogo.
Geny Catamo e Reinildo foram os jogadores que mais se destacavam pelos flancos e em dois momentos lançaram flechas para a área, mas não correspondidas.
“Não conseguimos ter o maior caudal ofensivo, antes pelo contrário o Ruanda criou situações que pudessem cercar a nossa equipa. Mas serve de aprendizado, e é pena que não conseguimos ganhar aqui. Agora é levantar a cabeça, dar um conforto aos jogadores por tudo que fizeram”, comentou Chiquinho Conde no final da partida.
Moçambique procurou chegar ao segundo golo, mas o Ruanda reagiu com o famoso “cai-cai” queimando tempo, já que o empate a uma bola fora de casa era um resultado que estava dentro das suas contas para este arranque da fase de qualificação.
“É o nosso primeiro jogo. Agora é só prepararmos o próximo jogo. Vamos continuar a perseguir os nossos objectivos que passam pela qualificação ao CAN”, disse Clésio Baúque, lateral-direito dos mambas.
Deixe uma resposta