Marcha e comício popular marcam primeiro dia da campanha eleitoral de Ossufo Momade

Marcha e comício popular marcam primeiro dia da campanha eleitoral de Ossufo Momade

Uma marcha que movimentou centenas de membros e simpatizantes da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, marcou este domingo (01) o primeiro dia de campanha eleitoral de Ossufo Momade, na província norte de Nampula, em particular, e em Moçambique, no geral.

O candidato presidencial da Renamo foi recebido na manhã deste domingo (01), no Aeroporto Internacional de Nampula, para uma visita de um dia, num acto que marca o início da sua digressão em campanha eleitoral, na sequência da realização das eleições gerais e das assembleias provinciais a 09 de Outubro próximo.

Ossufo Momade é o último, dos quatro candidatos, a entrar na campanha eleitoral em curso que arrancou oficialmente a 24 de Agosto passado.

Segundo uma publicação da AIM, Ossufo Momade, depois de aterrar em Nampula, por volta das 09h, dirigiu uma marcha que, a partir do aeroporto, percorreu as avenidas do Trabalho, Paulo Samuel Kankhomba, e Eduardo Mondlane, indo desaguar no bairro dos Macondes, onde orientou um comício popular.

Já no local do comício, depois da marcha de cerca de sete quilómetros, Ossufo Momade rebateu a narrativa sobre a sua sumida controvérsia logo nas vésperas da campanha eleitoral, enfatizando que não esteve no estrangeiro por complicações de saúde.

Sobre o seu projecto de governação, o candidato da Renamo fez promessas que vão desde a reforma do Aparelho do Estado até ao combate à fome nas famílias moçambicanas.

“Queremos desenvolver o nosso país para que o nosso povo tenha almoço e jantar, pelo menos duas refeições”, disse, numa ambição cujo alcance, segundo disse, está dependente da mecanização da agricultura no país.

Nesta visita à província de Nampula, Momade faz-se acompanhar pela sua esposa, quadros da Renamo, incluindo deputados da Assembleia da República, o parlamento moçambicano, por esta formação política.

Depois da visita à província de Nampula, Ossufo Momade seguirá, via terrestre, para a província do Niassa, ainda na zona norte, entrando através do distrito de Cuamba.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.