Maputo será o palco da primeira edição do Festival de Música Gospel Moçambique-África do Sul. O evento que é organizado pela Shawyta, terá lugar no Centro Cultural Universitário da UEM, no dia 30 de Julho, às 16 horas, e contará com a participação de artistas moçambicanos e sul-africanos, com destaque para a cantora Shawyta Simbine, que será acompanhada pelos artistas Princesa Sophia, Tânia Chilaule, Raimundo Sive, Lourena Nhate, Lázaro Sampaio, Edson Matavele e Bikiza.
Do lado da África do Sul, o Festival de Música Gospel terá participações de Maureem September, Mercy e Themba Nyathi.
A cantora Shawyta Simbine, representante da Shawita Eventos e mentora da iniciativa, afirma que o festival surge como forma de valorizar o gospel e tornar o campo artístico nacional verdadeiramente diversificado e rico, abarcando este género musical sem olhar para religiões.
“Pretendemos celebrar o gospel, celebrar a vida. Queremos louvar e juntar a todos amantes e simpatizantes deste género musical sem excepção. A música gospel tem cada vez mais seguidores e acredito que o nosso país está num bom caminho”, disse.
“Com esta iniciativa queremos contribuir para o desenvolvimento deste género musical e para o surgimento da indústria gospel nacional. É o início de uma longa caminhada. Não vamos parar porque acreditamos que o futuro é agora”, acrescentou.
A Shawyta Eventos iniciou com a produção de concertos de gospel em 2020, mas a grande ambição é consolidar e transformar esta iniciativa em festival internacional, daí que o primeiro passo está dado com a realização deste festival que já arranca juntando artistas de dois países.
Shawyta Simbine é cantora moçambicana que abraçou a música gospel há mais de 10 anos. É neste género musical onde encontrou o seu refúgio emocional e espiritual, razão pela qual decidiu partilhar a sua satisfação com o público em geral.
A cantora já realizou e participou em vários concertos dentro e fora do país.
Deixe uma resposta