O presidente do Município de Quelimane, capital da Zambézia, Manuel de Araújo, convocou ontem (05), manifestações gerais em toda província a partir de hoje, sexta-feira até à proclamação dos resultados definitivos pelo Conselho Constitucional (CC).
Segundo Manuel de Araújo, da Renamo, as marchas em toda a província da Zambézia, devem começar a partir das 15 horas, avisando que se trata de um direito constitucional.
“Convocamos todos os zambezianos, em cada distrito, localidade e bairro desta vasta e rica província a erguerem as suas vozes de forma pacífica e ordeira, para exigir a reposição da verdade eleitoral”, referiu o autarca de Quelimane, através de um comunicado, assinalando que esta “é uma luta pelo respeito à democracia”.
Manuel de Araújo, que foi candidato a governador da Zambézia nas eleições de Outubro passado, defende que a verdade eleitoral deve ser reposta. Por isso, “em respeito à memória dos heróis que fizeram desta pátria um solo livre e soberano, à Constituição da República e à vontade popular, dirijo-me ao povo da Zambézia para reiterar a nossa determinação em assegurar que a soberania popular seja respeitada”.
(Foto DR)
Deixe uma resposta