Manifestações violentas: Conselho Municipal de Maputo perde 6 viaturas de recolha de lixo

Manifestações violentas: Conselho Municipal de Maputo perde 6 viaturas de recolha de lixo

O Conselho Municipal de Maputo perdeu uma frota de seis unidades de recolha de lixo devido às manifestações violentas que ocorrem no país.

Rasaque Manhique, presidente do Conselho Municipal de Maputo, disse citado pela Rádio Moçambique que a situação, aliada a destruição de contentores, reduz a capacidade de recolha de resíduos sólidos.

Manhique falava, este sábado, durante uma jornada de limpeza nos locais críticos de acumulação de lixo, com destaque para o bairro da Polana Caniço.

“Há-de compreender que estamos a trabalhar aqui com camiões privados, que pessoas de boa vontade se predispuseram em apoiar. Há-de perceber que na segunda-feira os camiões da empresa foram vandalizados, em número de seis, e estamos nesta situação “, afirmou.

Manhique exortou os manifestantes e a população, em geral, a permitir o acesso dos veículos de recolha de lixo aos locais de depósito.

Há mais de dois meses que o candidato das últimas eleições gerais tem estado a convocar manifestações em protesto aos resultados eleitorais que deram vitória à Frelimo e ao seu candidato, Daniel Chapo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.