O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, considera que a promoção do diálogo e o reforço da governação descentralizada podem ser caminhos para a resolução de conflitos, no país.
Citado pela Rádio Moçambique, o Assessor Técnico do PNUD em Moçambique, Cristino Lopez, disse que cabe ao governo e aos moçambicanos decidirem que estratégias se mostram adequadas à realidade do país.
Cristino Lopez falava ontem, em Maputo, na reunião do Comité Directivo dos Projectos de Descentralização para o Desenvolvimento.
Para Lopez, as províncias conseguiram identificar as prioridades e desenhar as soluções dos problemas locais, com base no projecto.
Já a Directora Nacional de Planificação e Cooperação no Ministério da Administração Estatal e Função Pública, Biza Novela, disse que o governo está satisfeito com as melhorias no funcionamento do sector público.
Os projectos de Descentralização para o Desenvolvimento visam fortalecer a capacidade local de governação e assegurar a implementação da Agenda 2030 da ONU, nas províncias do Niassa, Nampula, Cabo Delgado, Sofala, Manica e Maputo.
Deixe uma resposta