O Governo através do Ministério da Cultura e Turismo garante segurança e apoio prático aos turistas que se fizerem ao país, nesta época de verão.
A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula compreende que os viajantes podem sentir-se apreensivos face à situação política pôs eleitoral em Moçambique, mas assegura que “o foco continua ser a garantia da segurança de todos os cidadãos incluindo os visitantes”.
Citado pela Radio Mocambique, a governante diz estar a trabalhar, em estreita colaboração, com o sector privado da indústria do turismo e viagens e as autoridades locais para assistência e fornecimento de informações precisas em caso de necessidade.
“As manifestações ocorrem de forma localizada e em áreas urbanas, fora dos destinos turísticos como as praias, parques e reservas nacionais, daí que estes locais permanecem seguros, inalterados e abertos a actividades normais”, assegurou.
Materula garantiu igualmente que, os aeroportos e os postos de travessia terrestres estão operacionais, permitindo aos viajantes uma chegada segura aos seus destinos.
À medida que a época festiva se aproxima, os viajantes são encorajados a interagir directamente com os fornecedores de serviços turísticos e a aceder a informações actualizadas para tirar o máximo partido dos seus planos.
“Moçambique continuará a cativar os viajantes com a sua beleza paisagística, cultural, gastronómica, proporcionando uma experiência única aos turistas nacionais e internacionais que devem manter-se informados para planearem de forma proativa as suas deslocações”, concluiu a Ministra Materula.
Deixe uma resposta