Manifestações: Fronteira de Ressano Garcia volta a registar movimento normal

Manifestações: Fronteira de Ressano Garcia volta a registar movimento normal

Após o bloqueio, devido às manifestações, a Fronteira de Ressano Garcia, na província de Maputo, voltou a operar com alguma normalidade no último fim-de-semana, com o registo de entradas e saídas de pessoas, viaturas e bens diversos.

Juca Bata, porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), disse citado pelo “Notícias” que o movimento migratório registado no sábado foi bastante satisfatório, pois esteve próximo da média diária, estimada em cinco mil pessoas.

Explicou igualmente que ontem não houve grande subida do número de viajantes porque muitas lojas e estabelecimentos na África do Sul não funcionam aos domingos.

Segundo a mesma fonte, as poucas viaturas que atravessaram são camiões que iam às farmas carregar produtos frescos como batata, tomate, cenoura, cebola, entre outros que normalmente abastecem o Mercado Grossista do Zimpeto, na cidade de Maputo.

Para hoje,  segunda-feira, (18) prevê-se um aumento exponencial de viajantes uma vez que as lojas estarão abertas.

“A satisfação é maior porque a situação tende a voltar à normalidade”, disse.

No geral, a vida na vila de Ressano Garcia normalizou-se. Estabelecimentos comerciais diversos, sobretudo barracas de venda de comida, e o câmbio estão a funcionar normalmente

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.