Pelo menos 20 pessoas morreram e outras quatro contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, esta segunda-feira (24), vítimas de um acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional numero seis (N6), na zona de Cafumpe, no distrito de Gondola, província de Manica, centro de Moçambique.
O sinistro ocorreu cerca das 13 horas e envolveu uma viatura de passageiros e um camião de longo curso que seguiam em sentidos opostos. Ao chegar na zona de Cafumpe chocaram-se frontalmente. Do número de vítimas mortais, 19 perderam a vida no local do acidente e um no Hospital Provincial de Chimoio (HPC).
Para além de perda de vidas humanas, houve danos avultados nas duas viaturas.
O camião de longo curso transportava mercadoria vindo da cidade portuária da Beira, na província de Sofala, enquanto a viatura de passageiros seguia com destino a Gondola.
Segundo uma publicação da AIM, o chefe de departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia em Manica explicou que o acidente de viação foi originado pela não observância das regras básicas de trânsito.
“No local tivemos o registo de 19 óbitos e cinco feridos ligeiros e graves. As duas viaturas ficaram destruídas. Dentre as vítimas mortais existem três menores de idade que seguiam viagem na companhia dos seus familiares”, explicou Mouzinho Manasse.
(Foto DR)
Deixe uma resposta