Os Glazers, actuais proprietários do Manchester United, deram luz verde à transferência do clube para o sheik Jassim bin Hamad bin Jassim. A transferência será oficializada nos próximos dias.
A proposta do Sheikh Jassim, apoiado pelo Qatar, poderá eliminar toda a dívida e inclui um valor para comprar o clube, bem como capital adicional e investimento em infra-estruturas.
O sheikh Jassim estava envolvido numa guerra de ofertas com o bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe pelo controlo da propriedade dos gigantes da Premier League.
Na semana passada, o presidente do Qatar Islamic Bank apresentou uma quinta e última oferta para comprar os 20 vezes campeões ingleses e foi escolhido pelos actuais proprietários do United, os Glazers, como a sua proposta preferida.
Embora os dados financeiros não tenham sido divulgados, os meios de comunicação social britânicos afirmam que a oferta final do sheikh Jassim, apresentada a 7 de Junho, foi de cinco mil milhões de libras pelo controlo total do United. A família Glazer avaliou inicialmente o clube em seis mil milhões de libras após a sua entrada no mercado.
Ratcliffe, chefe do grupo Ineos e adepto do United desde a infância, pretendia adquirir cerca de 60% do clube. A sua oferta foi acompanhada de uma proposta que permitiria aos Glazers permanecerem no clube durante um determinado período, antes de uma aquisição antecipada.
A decisão dos Glazers, que será anunciada em breve, vai encerrar uma das mais prolongadas aquisições de um clube de futebol nos últimos tempos. (noam/espn/thenationalnews)
Deixe uma resposta