Mais de 28 mil candidatos submetidos à exames de admissão na UEM, UniLúrio e UniZambeze

Mais de 28 mil candidatos submetidos à exames de admissão na UEM, UniLúrio e UniZambeze

Um total de 30 mil candidatos lutam, a partir de amanhã, por 5000 vagas para frequentar o ensino superior da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), UniLúrio e UniZambeze.

Informação partilhada pela UEM indica que a grande inovação para o ano 2024 é a admissão aos cursos de ensino à distância por concurso documental, sem exame escrito.

Segundo o jornal Notícias, os candidatos à UEM, UniLúrio e UniZambeze serão avaliados em todas as capitais provinciais e em alguns distritos como Chibuto, Maxixe, Vilankulo e Mocuba.

Das três instituições, a UEM é que tem maior número de candidatos para 2024, com 25.630, dos quais 24.623 serão submetidos aos exames de admissão para os cursos presenciais e os restantes concorrem ao ensino à distância. Em 2023, o número de candidatos foi de 22.753.

Os exames serão realizados nos períodos de manhã e de tarde, sendo que a divulgação dos resultados está prevista para 2 de Fevereiro.

Neste momento, a UEM oferece 30 cursos, sendo 17 para o regime laboral, nove para pós-laboral e apenas quatro para o ensino à distância. Para esta última categoria, a selecção consistirá na verificação da conformidade dos requisitos definidos para o ingresso nesta modalidade.

Ainda para o ensino à distância, os candidatos devem dominar o uso do computador ou equivalente e disporem de condições de acesso à Internet.

A frequência dos cursos à distância será efectuada a partir dos locais onde os candidatos admitidos residem, o que significa participarem nas actividades presenciais no centro de tutoria onde forem aprovados.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.