A Procuradora-Geral da República, diz que os magistrados judiciais e do Ministério Público estão preparados para lidar com os processos de ilícitos eleitorais que eventualmente possam surgir durante o presente sufrágio.
Beatriz Buchili falava na manhã desta quarta-feira, logo após exercer o seu dever cívico na Escola Secundária Josina Machel, cidade de Maputo.
Citado na publicação do jornal “O País”, Buchili apontou que “desde o ano passado, a nível interinstitucional do sector judiciário, quer com o Conselho Constitucional, Tribunal Supremo e o Ministério da Justiça, fomos capacitando os nossos magistrados judiciais e do Ministério Público para este processo eleitoral.”
A nova Lei Eleitoral foi aprovada há duas semanas antes do arranque da campanha eleitoral, Entretanto, Beatriz garante que houve divulgação e implementação da mesma com muita urgência.
A fonte avançou, também, que “já no ano passado o Ministério Público e o Ministério do Interior, ratificaram um memorando de entendimento para actuação conjunta, com vista a permitir que as queixas sobre ilícitos eleitorais sejam investigadas e resolvidas tempestivamente.”
Deixe uma resposta