Os lucros líquidos da Coca-Cola aumentaram 48% no segundo trimestre de 2021, face ao período homólogo, para os 2,2 mil milhões de euros, de acordo com o relatório de contas enviado ao supervisor norte-americano e publicado hoje na página da marca.
A receita líquida cresceu 42%, para os 8,6 mil milhões de euros, e as receitas orgânicas aumentaram 37%. No documento publicado na página da Coca-Cola a empresa explica que “o crescimento da receita foi impulsionado pela recuperação contínua nos mercados, onde a incerteza sobre os efeitos económicos relacionados com a pandemia está a desaparecer”.
As receitas obtidas pelas vendas dispararam 26%, enquanto o dinheiro angariado com a variação de preço dos produtos aumentou 11%, face ao período homólogo.
“Estamos mais bem preparados do que nunca para vencer neste mercado e acelerar a criação de valor para nossos stakeholders”, referiu James Quincey, CEO da Coca-Cola Company.
Os investidores da companhia reuniram-se hoje, através de videoconferência, para discutir os resultados obtidos neste trimestre.