Lucro da Moderna quase que triplicam no primeiro trimestre

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou um lucro de 3.657 milhões de dólares no primeiro trimestre quase três vezes mais do que nos mesmos três meses de 2021 que tinham se fixado em 1,7 mil milhões de dólares.

O lucro foi impulsionado pelas vendas da vacina da Moderna contra a covid-19, que atingiram 5.925 milhões de dólares no trimestre.

Segundo Reuters, as ações da empresa subiram 5,4% antes da abertura do mercado, mesmo mantendo sua previsão de vendas para o ano inteiro da vacina., a empresa também triplicou as suas receitas que alcançaram 6.066 milhões de dólares, face aos 1.937 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Quanto aos lucros por acção os mesmos dispararam para 8,58 dólares, quando se situaram em 2,84 dólares no período homólogo.

A empresa reiterou as previsões de arrecadar no conjunto do ano com as vendas da vacina contra a Covid-19 21.000 milhões de dólares.

“A equipa da Moderna teve um sólido desempenho no primeiro trimestre e estou agradecido pelo progresso que continua a alcançar à medida que avançamos com a nossa carteira de medicamentos de ARN, indicou o presidente executivo da Moderna, Stéphane Bancel.

Bancel destacou que a Moderna continua a desenvolver vários produtos como a dupla vacina para a Covid e a gripe e para tratar outras doenças respiratórias.

Partilhar este artigo