As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) acabam de anunciaram a reprogramação dos voos domésticos para aeroportos de cidades costeiras devido às previsões de intempéries para os próximos dias.
“Vão ocorrer reprogramações dos voos o que afectará o horário previamente divulgado” para cada voo, sendo “comunicadas aos passageiros eventuais alterações”, lê-se em comunicado citado pela Lusa.
Ontem, um voo da LAM, que partiu, esta quarta-feira, de Maputo as 15.30h com destino à Nacala, província de Nampula, retornou à origem devido a chuva intensa acompanhada de ventos fortes.
A tripulação terá notado ao longo do percurso que o estado do tempo estava a piorar, tendo percebido que não havia condições para realizar a aterragem em segurança no aeroporto de Nacala, de acordo com uma nota da LAM.
Devido a este facto, vai ocorrer uma reprogramação de voos, o que afectará os horários previamente divulgados.
“Não havia condições para realizar a aterragem em segurança no Aeroporto de Nacala”, explicou a companhia.
Contudo, as previsões meteorológicas preveem chuvas, vento e trovoadas para o litoral moçambicano, em especial no centro e norte, ao longo da próxima semana.
Por outro lado, o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) mantém-se alerta quanto ao evoluir de depressões atmosféricas a leste de Madagáscar, que podem transformar-se em ciclones e vir a aproximar-se de Moçambique também na próxima semana.