Um jovem de 20 anos de idade decapitou a sua esposa, uma menor de 16 anos, e a enteada, uma bebé de três anos, no distrito de Ancuabe na província de Cabo Delgado.
Atitude do indiciado deveu-se ao desejo de separação expresso pela esposa, segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Cabo Delgado, Mário Adolfo.
O jovem cometeu o crime utilizando uma arma branca cortante durante a madrugada quando ambas vítimas estavam a dormir.
“Na madrugada do dia 23 para 24 o indivíduo cometeu o crime de homicídio agravado retirando a vida de sua e sua enteada com recurso a uma catana”, revelou.
Segundo o responsável, nos últimos dias a rapariga de 16 anos, esposa do indiciado, solicitou, repetidas vezes, o término da relação conjugal.
“Segundo declarações colhidas junto do [criminoso], acabou considerando-se lesado e tomou a decisão de tirar a vida de ambas”, explicou.
O indiciado alegou à polícia que gastara muitos recursos financeiros para criar a bebé de três anos uma vez que começou a cuidar da criança antes de completar um ano de vida, disse o porta-voz.
A PRM ainda disse que após cometer o homicídio o indiciado tentou suicidar-se com recurso a veneno para matar ratos. Na sequência, ele dirigiu-se voluntariamente às autoridades policiais na expectativa de o veneno fazer efeito no tempo necessário.
O indiciado está a contas com a PRM local.
Deixe uma resposta