O Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco, João Figueiredo, foi considerado o líder que mais visibilidade teve nos media nacionais durante o primeiro trimestre de 2021. A sua distinção consta no último relatório do Estudo CARMA, uma multinacional especializada em Media Intelligence e Análise de Informação de Media sobre os CEOs Mais Mediáticos em Moçambique.
Para além do número de notícias publicadas, a favorabilidade e a reputação dos principais CEOs / PCAs / Directores Executivos de Empresas nos meios de comunicação social em Moçambique, o relatório da CARMA concluiu que João Figueiredo, CEO do MOZA Banco, foi o CEO com o maior volume de artigos e apresentou a segunda melhor favorabilidade (80,0) no ranking.
“A aposta em novos produtos/serviços e as acções de responsabilidade social dão ao CEO do MOZA Banco um índice de favorabilidade elevado. A emissão de obrigações do banco com o objectivo de apoiar novos negócios foi o tema mais presente, e o reforço dos canais digitais do banco, o tema mais favorável”, lê-se no relatório.
A nível de África, o relatório distinguiu Peter Blenkinsop, do FNB, considerado um dos CEOs com maior visibilidade nos media tendo o índice de favorabilidade mais elevado de 82,0. Entretanto, o FNB foi considerado a marca mais valiosa de África.
Deixe uma resposta