O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) iniciou, nesta quinta-feira (20), a entrega de apoios a pensionistas e trabalhadores por conta própria afectados pelo ciclone Chido, em Cabo Delgado. A iniciativa, segundo a instituição, enquadra-se no Programa de Acção Sanitária e Social.
De acordo com uma publicação do jornal “O País”, no total, foram identificados 754 pensionistas e 1601 trabalhadores por conta própria nas zonas mais afectadas, incluindo a cidade de Pemba e os distritos de Mecúfi, Metuge, Namuno e Chiúre.
“Os beneficiários receberão materiais de construção, como chapas de zinco, barrotes, sacos de cimento, arame e pregos. Já os trabalhadores por conta própria contarão com kits de equipamentos e materiais de trabalho, adequados à sua actividade económica, para impulsionar a retomada das suas fontes de renda”, refere a mesma publicação.
A cerimónia simbólica de entrega do apoio foi realizada em Pemba e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do INSS, Kabir Fahar Ibrahimo, que fez a entrega inicial a dez beneficiários.
(Foto DR)
Deixe uma resposta