Inhambane: Prejuízos causados pela tempestade Filipo à EDM superam 10 milhões de meticais

Inhambane: Prejuízos causados pela tempestade Filipo à EDM superam 10 milhões de meticais

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) reporta um prejuízo calculado em 10 milhões de meticais devido ao estragos provocados pela tempestade tropical severa “Filipo” na sua passagem pela província de Inhambane, sul do País.

Segundo a EDM, o temporal derrubou 73 postos de rede de média e baixa tensão, numa extensão de 3,5 quilómetros, deixando cerca de 113 mil clientes sem energia.

Citado pela AIM, o director da estatal eléctrica para a Área do Serviço ao Cliente em Inhambane, Fenias Dimande, disse que o investimento está a ser feito para a reposição dos danos causados provocados pela Tempestade “Filipo” para electrificar os distritos afectado.

“Continuam alguns trabalhos em Morrumbene, […], claro que ainda existem alguns na rede de baixa tensão, mas o trabalho ainda está a decorrer na zona de Ninganinga e de Mata, onde cerca de 1.500 clientes ainda não têm energia”, disse Dimande, apelando aos clientes a tomarem medidas de precaução tendo em conta a existência de postes e cabos  ainda no chão.

A tempestade tropical Filipo, entrou em território nacional na passada terça-feira (12)  a partir do distrito de Inhassoro, província de Inhambane.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.