Inhambane: Daniel Chapo promete acabar com os problemas da erosão na cidade da Maxixe

Inhambane: Daniel Chapo promete acabar com os problemas da erosão na cidade da Maxixe

O candidato presidencial pela Frelimo às presidenciais de Outubro próximo, Daniel Chapo, prometeu ontem, segunda-feira (09), na cidade da Maxixe, envidar esforços para acabar com o problema da erosão que ameaça extinguir alguns bairros da capital económica da província de Inhambane, sul de Moçambique.

Falando durante um comício popular, o candidato da Frelimo focou o seu discurso nos problemas da Maxixe, prometendo encontrar soluções rápidas. E para a materialização do desiderato, Chapo pediu, em troca, voto para si e para o partido Frelimo, para que consigam implementar o manifesto desenhado em função das inquietações do país, e em particular da província de Inhambane.

“A Frelimo é o único partido que conhece as preocupações do povo. No dia 09 de Outubro votem em mim e na Frelimo. Maxixe enfrenta um problema crónico de erosão. Já há projectos concretos para resolver o mal que ameaça extinguir alguns bairros. Não conseguimos fazer antes porque fizemos intervenções em outros distritos”, tranquilizou Chapo, no seu segundo dia de campanha eleitoral na província de Inhambane.

Citado pela AIM, o candidato da Frelimo prometeu, igualmente, mais vias de ligação para a cidade da Maxixe. “Vamos continuar a expandir as estradas pavimentadas e vamos combater a erosão que assola os bairros”, sublinhou.

Na área da saúde, Chapo prometeu alargar a rede de hospitais distritais para melhorar o atendimento aos pacientes, apontado para a conclusão dos hospitais distritais de Maxixe e Massinga.

Na Maxixe, Chapo compromete-se a dinamizar o sector agrário através da construção de regadios para impulsionar a produção e produtividade e em cadeia que justifique a implantação de indústrias.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.