Cerca de 54 países africanos participam da maior Feira Comercial Intra-africana (IATF 2021) e Moçambique não ficou atrás.
Sobre o lema “Transformar África”, arrancou na manhã de hoje, na cidade de Durban, África do Sul a segunda edição da Feira Comercial Intra-africana (IATF 2021)
O evento vai decorrer até ao dia 21 de novembro 2021, tendo, entre outros objectivos, reunir agentes continentais e globais para mostrar e expor os bens e serviços, explorar oportunidades
de negócios e de investimento em África.
A feira junta compradores e vendedores de bens e serviços, assim como pretende fornecer plataforma para trocas de negócios entre empresas, no formato “B2B” (Business to Government).
Na mesma Feira, antevê-se a partilha de comércio, investimento e informação de mercado com vários intervenientes, incluindo investidores, PMEs e o sector informal, além de identificar-se soluções para se enfrentar os desafios que afectam o comércio intra-africano.
Segundo o Afreximbank, organizador da feira, em colaboração com Comissão da União Africana, bem como outras instituições financeiras, o evento permitirá partilhar informação sobre as finanças comerciais e impulsionar o comércio intra-africano.
A Feira Comercial Intra-africana (IATF 2021) reúne instituições e empresas de 54 países, incluindo Moçambique.